13 abril 2012

Luta do Movimento consegue retirada de contêineres da frente de residências


                Depois de quase um ano de reivindicação para retirar os contêineres da frente de residências no entorno do Gasômetro, a prefeitura finalmente atendeu a solicitação. Os novos compartimentos de recolhimento de lixo de Porto Alegre ficavam muito próximos às janelas e portas dos moradores. Isso fazia com que baratas e ratos se aglomerassem pelas calçadas, além do forte mau cheiro que exalava.
                É sabido que o Movimento Viva Gasômetro, por não possuir sede, reúne-se na rua para discutir melhorias para a região. Isto não estava mais acontecendo por causa dos contêineres. Os moradores que habitualmente sentavam na calçada para tomar mate e conversar tiveram de abrir mão deste lazer. Quem deixava suas janelas abertas tiveram de fechá-las. Além de outros inconvenientes estéticos que os baús-lixeiras proporcionam e contrastam com o verde da praça Júlio Mesquita.
                Consideramos uma vitória do Movimento a remoção dos compartimentos. Não somos contra os contêineres, embora acreditemos mais na educação ambiental da população. Talvez um aprimoramento do uso melhorasse a cultura do cidadão que insiste em não separar o lixo. Mas isto já uma outra questão a ser discutida.             
               
              

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.