30 maio 2012

Ioga neste domingo, não perca!




Na manhã deste domingo (3/6), a partir das 10h, ocorrerá a terceira aula de Ioga na Praça Júlio Mesquita (em frente à Usina do Gasômetro) com a instrutora Mercedes Bodê.
As aulas são gratuitas. Quem quiser participar basta se dirigir ao local e levar uma proteção (toalha, lenço), pois as atividades são realizadas na grama do parque.
Cansadas da vida agitada da capital mulheres participantes e simpatizantes do Movimento Viva Gasômetro resolveram praticar Ioga para aliviar o estresse. A iniciativa é da própria instrutora, que se propôs a dar aula voluntariamente. 


O que: Ioga 
Quem: instrutora Mercedes Bodê
Quando: domingo, 3/6, às 10h
Onde: Praça Júlio Mesquita (em frente à Usina do Gasômetro)
Quanto: gratuito


Você sabe o que é Ioga?

Segundo o wikipedia.com, a Ioga (ou Yoga) é um conceito que se refere às tradicionais disciplinas físicas e mentais, originárias da Índia. A palavra está associada com as práticas de meditação tanto do budismo quanto do hinduísmo. 

A Ioga usada como uma forma de medicina alternativa é uma combinação de exercícios de respiração, posturas e meditação, praticada por mais de 5 mil anos. Na Índia, Ioga é parte da vida cotidiana, sendo comum ver pessoas a praticando pela manhã ou conversando sobre alimentação e terapia corporal.

Acredita-se que a Ioga acalme o sistema nervoso e equilibre o corpo, a mente e o espírito. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.