06 junho 2012

Centro de Porto Alegre tem coleta seletiva três vezes por semana


Horário de recolhimento do lixo também mudou



A partir desta terça-feira os moradores do Centro Histórico de Porto Alegre passam a contar com a coleta seletiva de lixo três vezes por semana. O horário que o Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) vai percorrer a área central da Capital também mudou. Em vez da coleta diurna às quartas e sábados, o recolhimento será feito às terças e quintas-feiras a partir das 18h e seguem nas manhãs de sábado a partir das 8h.

“A implantação dos contêineres para o lixo orgânico, em julho do ano passado na área central, forçou muita gente que ainda não separava o lixo em casa a fazê-lo, porque o lixo reciclável cria problemas quando descartado nos contêineres. Com isso, a coleta seletiva ficou crescentemente sobrecarregada, o que nos levou a programar esse reforço que agora está sendo implantado”, explica Carlos Vicente Gonçalves, diretor-geral em exercício do DMLU.

A equipe responsável pela coleta seletiva está visitando cada endereço do Centro Histórico, desde a semana passada, distribuindo folhetos e informando os moradores sobre a mudança. Além da informação sobre os novos dias e horários, os moradores da área central são lembrados da importância de separar cotidianamente seu lixo em casa e descartá-lo de nos dias e horários corretos, para evitar a ação dos catadores, de animais ou mesmo da chuva e do vento, que prejudicam o trabalho do DMLU e espalham sujeira nas vias públicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.